Whey pós treino

Conhecido por ser um dos suplementos alimentares mais poderosos do mercado, o Whey Protein é mundialmente utilizado em todas as etapas do treino, especialmente após os exercícios visto que ele possui como sua principal característica a recuperação dos músculos.

Os suplementos alimentares vêm ganhando a cada dia uma nova gama de tecnologia, com matéria-prima mais efetiva, de qualidade e fiel ao que realmente o corpo humano necessita.

Por isso, o whey ganhou popularidade após profissionais como personal trainer, body builder e esportistas do mundo todo usarem esse suplemento nas etapas dos treinos, seja antes, no momento ou nos pós treinos.

Mais do que um complemento no que se refere a vitaminas, o whey também possui elementos importantes para o organismo e que, devido a alta demanda, o ser humano não possui a capacidade de produzir de maneira eficiente e em quantidade específica para suprir a necessidade de quem pratica esportes.

O whey é altamente protéico e sua matéria-prima é extraída a partir do soro do leite, que contém forte concentração de alfa e beta globulina, elementos de suma importância para o sistema imunitário do corpo, que auxiliam na coagulação do sangue e oferecem grande contribuição para combater as infecções.

O órgão responsável por produzir a globulina é o fígado. Entretanto, devido a alta demanda de nosso organismo, na grande maioria das vezes, a produção é precária e nesse caso, é necessário fazer uso de suplementos como o whey protein.

Tire a dúvida em Whey Antes ou Depois do Treino.

Existem 3 tipos de whey protein, que são:

Concentrado;

Nesse caso, além de mais saboroso, ele contém lactose e inclui a concentração entre 70% e 80% de proteína do soro do leite. O whey concentrado é o mais utilizado no mundo devido sua alta acessibilidade no que se refere ao preço e a compra. O sabor também influencia na opinião dos consumidores.

Isolado;

Com concentração acima de 90% de proteína, o whey protein isolado possui baixíssima concentração de lactose, minerais e gordura. Essa apresentação de whey é excelente para quem busca o ganho de massa muscular magra.

Hidrolisado;

Feito para que o organismo possa absorver rapidamente, o whey hidrolisado é pré-digerido e, de acordo com estudos feitos na Universidade de Limerick, situada na Irlanda, essa versão apresenta maior nível de insulina no organismo.

No pré-treino, isto é, antes de iniciar a rotina de exercícios, a finalidade do whey é especialmente para aumentar a reserva de energia. Ao não conter a lipólise, ele não serve para a perda de gordura, no entanto, é excelente para auxiliar na construção de um corpo bem trabalhado e com músculos feitos a partir de fibras formadas de maneira inteligente.

Claro que, a melhor finalidade do whey é justamente o consumo nos pós treino, uma vez que, a partir disso, esse suplemento fornece ao organismo os elementos ideais para ajudar na hipertrofia muscular e auxiliar o organismo no desenvolvimento e na posterior recuperação dos músculos.

Por que tomar Whey protein no pós-treino?

Por que tomar Whey protein no pós-treino

Como mencionamos, a maior efetividade do whey protein vem durante os pós treino. Nesse caso, o aminoácido que integra o whey juntamente com os carboidratos auxiliam na recuperação da fibra muscular tendem a romperem no decorrer do esforço que exercemos nos músculos.

A maior parte das pessoas não imagina, mas, é após o treino que o desenvolvimento dos músculos acontece, por isso, o suplemento após o treino é excelente para a formação da massa muscular e recuperação dos músculos uma vez que o corpo absorve melhor o que necessita para se recompor.

Quantidade de Whey

Quantidade de Whey

É muito difícil tornar precisa a quantidade de whey protein que um indivíduo pode tomar e a dosagem correta depende não apenas do tipo de whey, mas também qual exercício foi praticado e outras questões como a saúde e a dieta específica.

No geral, o whey protein é recomendado para repor aquilo que perdemos com o dia a dia, portanto, mesmo em dias que não se pratica esportes, é possível seguir tomando whey a fim de garantir que o organismo tenha tudo o que necessita para fornecer suporte a imunidade e cura de infecções.

Como tomar?

Após os treinos, a quantidade deve ser mais elevada, podendo consumir até 25 gramas de whey a fim de ajudar na recuperação dos músculos e formação da fibra muscular e aumento de massa magra. No dia a dia, o whey também auxilia em questões de saúde até mesmo aos idosos que necessitem de suplementação alimentar.

Pode tomar whey de pós treino?

Sim! O whey protein pode ser utilizado nos pós treino visto que, é nessa etapa da prática de esportes que os músculos tendem a se desenvolver. Portanto, ao ingerir o whey protein nessa fase, que é quando o organismo mais necessita, o corpo estará despejando todos os elementos necessários para a construção de um corpo de forma mais inteligente, com o aumento de massa magra e ótima formação muscular.

Veja também Whey protein bom e barato

Qual a função do whey depois do treino?

função do whey depois do treino, Pessoas após o treino

Com estudos práticos efetuados por profissionais da saúde, após os treinos o corpo necessita de carboidratos com alta concentração glicêmica a fim de aumentar os níveis de elementos desse tipo no sangue e fornecer maior agilidade na recuperação muscular após submetê-los a muito esforço.

Portanto, a função do whey protein depois do treino é promover a rápida melhora da fibra dos músculos que geralmente se rompem durante os exercícios, fazendo com que se desenvolvam de forma inteligente e com os aminoácidos que necessitam.

Quanto tempo depois do treino tenho que tomar whey?

Para melhor absorção do suplemento alimentar Whey Protein, o melhor é consumir entre 2 até 8 horas após a prática de exercícios. Especialmente porque a capacidade de absorção do whey é, dependendo da apresentação dele, muito eficiente e, graças a matéria prima extraída com alta tecnologia, consegue fornecer o suporte necessário para que a fibra muscular possa ser refeita de forma inteligente.

Veja também Whey e Creatina Juntos para saber se vale a pena para te auxiliar em seus resultados

Qual o melhor whey para pós treino?

Para os pós treinos o melhor whey é – sem dúvidas – o hidrolisado. Isto porque, a capacidade de absorção dele é extremamente mais rápida do que a das outras apresentações de whey. Com um altíssimo aporte de aminoácidos essenciais e devido a quantidade de proteínas de alto valor biológico, o aumento de massa muscular e recuperação dos músculos é processado de maneira mais eficiente.

Pode beber água depois de tomar whey?

90% dos profissionais da área da saúde recomendam água após o consumo de whey protein quando o desejo é a prática de esportes com a finalidade de perder peso. Entretanto, quanto a finalidade é o aumento de massa muscular magra e recuperação da fibra muscular, o recomendado é o consumo de leite desnatado.

 

 

Deixe um comentário