Albumina ou whey ?

Começou uma rotina de treinos e quer saber mais sobre quais suplementos tomar e os seus benefícios? Saiba que o whey protein e a albumina podem ser ótimos aliados nessa rotina.

Sendo assim, separei todas as informações para ajudar você a escolher a melhor opção.

Especialmente para auxiliar você a descobrir como funciona o whey protein e a albumina e possibilitar melhores resultados no seu desempenho.

Conteúdo

Whey Protein e Albumina: como funcionam os suplementos?

O whey protein é uma proteína oriunda do soro do leite.

É um suplemento muito recomendado para quem deseja hipertrofia, sendo o suplemento mais popular do mundo.

Possui um alto valor biológico e uma rápida absorção. Além disso, contém cerca de 20 aminoácidos que contribuem para a formação de músculos de maneira saudável.

Pode ser hidrolisado (ideal para quem tem intolerância lactose); isolado (baixo nível de lactose e alta absorção) ou concentrado (ótima fonte de carboidrato)

Já a albumina é uma substância que está no plasma humano.

É retirada da clara do ovo e é uma ótima fonte de proteína, assim, é capaz de assegurar uma boa recuperação muscular.

A albumina é rica em minerais e vitaminas como fósforo, complexo B, potássio e ferro, dessa maneira, o ganho de energia aumenta e melhora o rendimento nas atividades físicas.

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Vantagens do whey

O whey protein possui diversas vantagens, mas podemos destacar algumas como a grande variedade de opções no mercado, assim, possui diversos preços e com certeza algum caberá no seu orçamento.

Além disso, possui rápida absorção o que facilita seu consumo antes e depois da prática de exercícios.

Tem um elevado valor biológico e pode ser consumido de diversas formas: com água, leite, na vitamina, em receitas, barrinhas proteicas, sheiks, chocolates.

É responsável por evitar a perda de massa magra.

Vantagens da albumina

Dentre as vantagens da albumina é possível citar que não possui carboidrato em sua composição, assim não é capaz de engordar o usuário.

A albumina tem um valor biológico satisfatório e auxilia no funcionamento do intestino.

Também proporciona baixa perda de massa.

Tem um preço mais acessível que o whey protein.

Leia também nossa analise dos melhores whey protein isolado no nosso site.

Desvantagens do whey

Apesar dos inúmeros benefícios, o whey protein também conta com algumas desvantagens.

A principal delas é que o whey é um suplemento mais caro se for comparado com a albumina.

Caso você seja intolerante a lactose terá que optar pelo whey isolado, que possui um valor mais elevado.

Também é importante atentar-se a composição do whey que você for adquirir pois há algumas misturas com sabores que possuem um preço menor, tendo em vista que tem malto na composição. Assim, o malto por ser um carboidrato com alta absorção pode fazer com que você engorde.

É relevante também observar a quantidade de proteína que a marca do seu whey possui e evitar o consumo em excesso para não sobrecarregar os rins e o fígado.

Desvantagens da albumina

A albumina é derivada da clara do ovo, sendo assim quem possui algum tipo de intolerância ou alergia ao alimento não deve consumi-la.

Em razão de ser originária do ovo também pode ter outras desvantagens como por exemplo: facilita o aumento de gases que podem causar dores, principalmente abdominais em razão do grande inchaço na região da barriga.

Dessa forma, é recomendado que o treino tenha ênfase nas caminhadas, para liberar tais gases.

Também pode elevar a flatulência (que pode ter odor forte).

O sabor da albumina também pode não ser muito agradável e assim algumas marcas sobrecarregam em sabores artificiais que podem interferir no resultado do treino.

Trata-se de uma proteína de absorção lenta, então, deve ser evitada para ser consumida depois do treino.

Descubra também como tomar o Whey Antes ou Depois do Treino

O que é melhor whey ou albumina?

Certo é que os dois suplementos são ótimos, no entanto, você precisa ver qual vai se adequar melhor aos seus objetivos

O whey é a melhor fonte de proteína para quem busca a hipertrofia, sendo muito consumido por quem faz treinos funcionais, musculação, corridas e outras atividades.

Além disso, o whey pode ser consumido em qualquer momento do dia em razão da sua rápida absorção.

Já a albumina é ideal para ser ingerida antes do treino e antes de dormir pois ajuda a melhorar o funcionamento metabólico e contribui para melhor rendimento do treino.

Pode tomar albumina no lugar do whey?

Convém ressaltar que a albumina pode ser associada ao whey protein depois do treino, bem como pode ser usada em um protocolo alimentar com a maltodextrina fazendo substituição ao whey.

Todavia, é muito relevante destacar que qualquer utilização de suplementos alimentares é recomendada um acompanhamento de um profissional.

Leia nossa analise dos melhores whey protein concentrado.

Qual o melhor para ganho de massa whey ou albumina?

É importante ter em mente que ambas as proteínas são muito completas e nutritivas, assim, podem oferecer uma quantia muito semelhante de proteína por dose e ambas vão colaborar para o seu ganho de massa magra.

A albumina possui uma absorção mais lenta, enquanto o whey absorve de maneira mais rápida, mas isso não atrapalha o ganho de massa.

Dessa forma, tudo vai depender da estratégia que você vai adotar.

Caso tenha dúvida de qual a melhor marca de whey protein, fizemos uma análise para você;

Quando tomar albumina e quando tomar whey?

A albumina é um suplemento de lenta absorção, assim deve ser consumida antes da prática de exercícios físicos ou antes de dormir.

Enquanto o whey protein, por ser uma proteína de rápida absorção pode ser consumido em qualquer momento do dia.

O que faz a albumina no corpo?

A albumina é uma substância produzida pelo fígado e tem como função proporcionar maior viscosidade ao sangue.

Dessa maneira, ela contribui para manter o PH sanguíneo e transportar os nutrientes como magnésio, cálcio e até gorduras. Também transporta hormônio da tireoide e ajuda a conduzir o pigmento da bile.

Assim, a albumina é uma proteína fundamental para regular a pressão oncótica do plasma.

Também é encontrada no ovo (por isso o suplemento é feito a partir da clara do ovo) e é responsável pela constância dos níveis de líquidos nos vasos sanguíneos.

Veja também Whey pré treino: Saiba como tomar

A ausência de albumina pode sobrecarregar os rins, bem como o indivíduo pode apresentar desnutrição, diarreia, transtornos intestinais, insuficiência hepática.

Além de tudo isso, a albumina também colabora com a reconstrução muscular, sendo muito utilizada por atletas para aumentar seu rendimento e ganho de massa muscular.

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 Quais são os efeitos colaterais da albumina?

É possível que a albumina cause alguns efeitos colaterais, especialmente se for ingerida em excesso, dentre eles podemos destacar diarreia especialmente para quem tem alguma intolerância ao consumo de ovos.

Também é possível ocorrer flatulências e gases em razão da albumina ser derivada da clara do ovo.

Em situações mais raras, se consumida em excesso pode causar problemas renais ou elevar a pressão arterial (em razão de ter um grande teor de sódio).

 

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