Whey pré treino: Saiba como tomar

Se engana quem pensa que o suplemento alimentar feito de whey serve apenas para o período de recuperação de treino. Se trata de um complemento que traz benefícios mesmo antes do treino e até mesmo para aqueles dias de descanso.

Isto porque, o Whey serve para repor as proteínas perdidas no decorrer do dia e, se for extraído de matéria prima de qualidade, possui altíssimo valor biológico capaz inclusive de promover o emagrecimento saudável de forma eficiente.

Sendo uma fonte de proteína rica em nutrientes que o organismo precisa, o whey protein é um dos elementos de maior importância que o corpo humano necessita.

Entre os melhores benefícios do consumo do whey protein, sem dúvidas, o melhor é para a recuperação muscular e, no pré-treino, o benefício está em não deixar que o organismo busque energias de onde não deve, como por exemplo, dos músculos.

Nesse sentido, ao consumir o whey antes dos treinos, há comprovadamente uma melhora no desempenho dos exercícios, ainda que sejam de alta intensidade. Além disso, também ocorre um ganho de massa magra inteligente, além do emagrecimento, uma vez que começa a ocorrer a substituição ou conversão da da gordura corporal em massa magra.

Conteúdo

Whey antes do treino emagrece ?

A finalidade do whey não é apenas para aumentar a performance durante os treinos ou exercícios de alta intensidade. Na verdade, o whey protein serve para auxiliar em diversas questões orgânicas e ajudar na recuperação muscular.

Se utilizado antes dos treinos, o whey protein serve para melhorar o condicionamento físico e aumentar a reserva de energia para obter um bom rendimento durante a prática de exercícios.

De um modo geral, o whey protein para emagrecer precisa ser aliado com uma dieta e uma rotina de exercícios visando o bem estar e melhora na saúde. Em conjunto com essas características, o whey emagrece se consumido antes do treino, já que ele tem o poder de aumentar a massa muscular graças a sua composição quase 100% feita de proteína.

E, ao aumentar a massa muscular magra, o corpo aumenta sua velocidade na queima de energia, à saber, o metabolismo fica mais acelerado e, por consequência, ajuda no emagrecimento. Isto é, ao ter mais músculos, maior será a quantidade de gorduras e calorias a serem se a proteína whey protein ser consumido antes do treino.

Portanto, o gasto calórico diário aumenta consideravelmente durante o treino se esse suplemento for consumido no período de pré treino.

A melhora na termogênese ocorre graças a necessidade específica que cada alimento absorve de energia em nosso organismo para conseguir fazer corretamente a digestão, bem como o transporte, a absorção, o devido armazenamento e, na sequência, o metabolismo.

Com isso, alguns alimentos demandam maior consumo de energias para conseguir executar essas tarefas com eficiência. Nesse sentido, a composição principal do whey são os macronutrientes que solicitam maior demanda de energia para processar o metabolismo, portanto, o consumo do whey, que é justamente um dos elementos mais potentes do corpo humano, auxilia na queima de calorias por possuir maior efeito térmico devido as proteínas aminoácidos carboidratos.

Assim, não apenas para o emagrecimento e regeneração muscular, o whey protein isolado ou o whey protein concentrado, e até mesmo na versão hidrolisada, oferecem benefícios para a saúde devido aos carboidratos vitaminas ergogênicos.

Como tomar whey antes do treino, segundo especialista?

Especialistas tanto da área da saúde quanto da área do esporte afirmam que, ao tomar whey antes do treino evita o catabolismo muscular, que é caracterizado pelo desgaste em excesso dos músculos que, ao serem muito forçados, tendem a inflamar e o organismo não consegue gerenciar a sobrecarga.

Ocorre que, ao demandar muita energia do organismo, o corpo não consegue enviar a quantidade ideal de proteínas para recuperar os músculos, fazendo com que o organismo utilize uma grande quantidade de combustível energético absorvido da reserva muscular.

Com isso, o ganho de massa magra fica prejudicado, visto que não há como desenvolver um ganho inteligente de peso se nõ há de onde se possa converter a energia e gerenciar o ganho da massa magra.

Nesse sentido, o melhor a fazer, de acordo com nutricionistas, é consumir whey protein alguns minutos antes do treino como forma de inibir esse processo de catabolismo muscular. O whey pode ser consumido em uma receita específica, ou com leite desnatado, com água ou ainda, dissolvendo o pó com iogurte.

Pode usar whey no pré treino?

Sim! O whey no pré treino é altamente recomendado por especialistas da saúde como endocrinologistas e nutricionistas que ajudam seus pacientes no que se refere a construção de um corpo saudável de forma inteligente, rápida e com eficiência.

Assim, como forma de evitar o desgaste excessivo dos músculos no decorrer dos treinos, o que faz com que o corpo absorva combustível energético dos músculos, o melhor é tomar whey protein no pré treino.

Deste modo, o ganho de massa magra é mais rápido, a recuperação muscular é mais eficiente e a construção de um corpo bem trabalhado é desenvolvida rapidamente.

Qual o efeito e benefício do whey antes do treino?

Antes do treino, o whey possui benefícios excelentes para a saúde e que fazem com que o organismo possa se recuperar de forma mais rápida e sem interferir no ganho de massa magra. Com isso, o mais recomendado para essa finalidade é o whey protein creatina, que auxilia na recuperação muscular.

Além disso, a proteína do whey faz com que o haja energia para os treinos, evitando assim, que o corpo absorva dos músculos a reserva energética que é necessária para a manutenção da massa magra.

Quanto tempo antes do treino tomar o whey?

A protein creatina pré-treino deve ser consumida alguns minutos antes dos treinos para evitar perda de massa magra e acelerar o ganho de músculos que os treinos promovem ao organismo.

Outra finalidade do whey no pré-treino é para que haja a maior capacidade de regeneração da fibra muscular inflamada durante os treinos. Com isso, ao consumir o whey antes do treino, ocorre uma recuperação mais rápida no que se refere a fibra dos músculos.

Qual é o melhor Pré-treino?

Com o crescente aumento de pessoas buscando ter uma qualidade melhor no estilo de vida, o mercado também quis acompanhar esse fenômeno. Com isso, diversas marcas começaram a fabricar ou importar whey protein para comercializar.

Entre as marcas mais populares e eficientes no que se refere ao consumo do whey protein, a growth supplements pré-treino é excelente para essa finalidade. Entretanto, é sempre ficar atento quanto a todos os lançamentos whey protein que outras marcas como a Optimun Nutrition, que importa matéria prima de qualidade e a Muscle Fast que produz a matéria prima.

O que comer antes de treinar?

No pré treino, o melhor alimento para consumir é, com certeza, a batata doce que, além de saborosa, também promove grandes benefícios para a saúde, como auxilia na reposição de nutrientes, aumento na reserva de energias e é uma excelente fonte de carboidrato.

Além disso, para quem busca consumir de forma inteligente as proteínas exatas que o organismo vai necessitar no decorrer do treino, o melhor é ingerir whey protein concentrado, desde que seja de uma marca confiável.

O que comer com whey Pré-treino?

Com o whey pré-treino, o melhor é preparar alguma receita com base nas necessidades orgânicas e de acordo com recomendação médica nutricional. Isto porque, a alimentação, quantidade e tipo de whey varia de pessoa para pessoa, portanto, de um modo geral, o consumo de whey protein pode ser feito integrado a uma receita bem elaborada, ou a iorgurte com cereais, a leite desnatado ou ainda, com água.

Antes dos treinos, é possível ingerir sucos, consumir frutas como banana ou açai, e ainda, a tão famosa batata doce que é responsável pelos carboidratos, isto é, pela reserva energética que o organismo produz de forma inteligente.

Esta com dúvida se deve tomar whey antes ou depois do treino ? veja em meu artigo Whey protein antes ou depois do treino e tire suas dúvidas.

Qual a função do pré treino?

O pré-treino possui diferentes funções e que vão depender do objetivo de cada pessoa, que pode variar devido condições adversas que inclui histórico médico, necessidade biológica ou recomendação clínica.

Entretanto, de um modo geral, a função do pré treino é preparar o corpo para receber a quantidade de demanda energética que o organismo vai necessitar.

Com isso, ocorre uma melhor conversão da gordura corporal em massa magra que, após o consumo do whey antes do treino, promove uma excelente manutenção muscular.

Veja também Whey pós treino para saber qual o melhor pra você

Deixe um comentário