Whey Protein Isolado Dux Nutrition

Nos últimos anos houve um aumento de pessoas que estão procurando uma vida mais saudável e praticando mais atividades físicas.

Com isso a indústria de suplementos alimentares vem se inovando cada vez mais, e a Dux Nutrition é uma que tem se destacado nesse ramo.

Seus produtos são de qualidade e o sabor é um dos melhores. Então abaixo descrevi todas as características das 2 opções de whey protein isolada da marca.

Whey Protein Isolado Dux Nutrition Sabor Chocolate, 900g

Whey Protein Isolado Dux Nutrition Sabor Chocolate, 900g

  • Sabores disponíveis: chocolate, morango, baunilha, cookies and cream
  • Tamanho da porção: 900g
  • Proteínas por porção: 24g
  • BCAA por porção: 6,2g
  • Especialidades: suplementação, aporte de aminoácidos, para uma rotina saudável, proteínas de alto valor biológico
  • Ingredientes: dextrose, maltodextrina, sacarose, proteínas do soro do leite, complexo de vitamimas e minerais, lecitina, corante natural cúrcuma, corante natural urucum
  • Contem Gluten : sim

Para quem é intolerante a lactose e precisa tomar um suplemento, uma das melhores opções, até no quesito sabor, é o Whey Protein Isolado Dux Nutrition.

Conta também com baixo carboidrato, zero gordura e sem adoçantes artificiais que é ótima para quem está em uma dieta de emagrecimento.

A composição do Whey Protein Isolado Dux é a proteína isolada do soro de leite junto com aminoácidos que tem uma rápida absorção, que é ótima para recuperação muscular.

Sua indicação é para atletas de performance, atletas que treinam com carga, pessoas que praticam qualquer atividade física ou até mesmo quem quer somente repor as proteínas do corpo

A tabela nutricional do whey isolado da Dux é um dos melhores, porque 88% é só de proteína, ou seja, de 27 gramas 24g é desse nutriente.

Este suplemento alimentar está disponível em 6 sabores e pode ser encontrado em sachê de 27g, em pote de 450g e 900g e refil de 1,8kg.

Seu custo benefício já é um ponto negativo, pois é um produto caro, e outro detalhe que não agrada muito é a questão de conter glúten.

Prós

Contras

  • Alta concentração de proteína.

  • Baixo teor de gordura e carboidrato.

  • Contém derivados de leite, soja, ovo, cevada e castanha.

  • Contém glúten.

Ver na Amazon

Caso esteja com dúvida de qual whey é bom para intolerantes a lactose, analisamos no nosso site.

Fresh Whey Frutas Vermelhas-Pote 900g

Fresh Whey Frutas Vermelhas-Pote 900g

  • Sabores disponíveis: chocolate belga e avelã, chocolate, pasta de amendoim, frutas vermelhas
  • Tamanho da porção: 900g
  • Proteínas por porção: 20g
  • BCAA por porção: 
  • Especialidades: fórmula especial com 3 tipos de proteínas do soro do leite: concentrada, isolada e hidrolisada, com excelente sabor, pureza e qualidade. O freshwhey é uma nova categoria de proteínas, totalmente naturais, feitas com frutas e nuts de verdade, que proporcionam sabores reais, com uma fórmula rigorosamente limpa e pura
  • Ingredientes: cacau: proteínas vegetais (ervilha, abóbora, chia e arroz), cacau, aroma natural de chocolate, edulcorantes naturais stévia e taumatina.Morango: Proteínas vegetais (ervilha, chia, arroz e abóbora), morango liofilizado, aroma natural de morango, corante natural de beterraba, edulcorantes naturais stévia e taumatina.Baunilha: Proteínas vegetais (ervilha, chia, arroz e abóbora) ,inulina vegetal, aroma natural de baunilha , edulcorantes naturais stévia e taumatina.*Produto naturalmente sem glúten, porém fabricado em equipamento onde se processa glúten
  • Contem Gluten : sim

A linha Fresh Whey da Dux Nutrition veio para atender os consumidores mais exigentes com a qualidade do produto e que procura um whey protein mais natural.

É um produto desenvolvido com as proteínas concentrada, isolada e hidrolisada e frutas vermelhas liofilizadas, que é o processo de desidratação a vácuo, sem perda de nutrientes.

O sabor frutas vermelhas contém 20 gramas de proteína em uma dose, já o carboidrato (6,9g) está acima, comparado a outros whey protein, principalmente isolado.

Como o suplemento não é 100% isolado, a porcentagem de proteína (64%) está dentro do esperado para um 3W e a questão de conter lactose também.

O maior diferencial do Fresh Whey é a ausência de adoçantes, aromas e corantes artificiais, também não tem conservantes, gorduras trans e glúten.

Como a proteína é ótima para músculos, ossos, pele e cabelos, esse suplemento é usado principalmente para quem pratica esporte e atividades físicas.

Pois auxilia na reconstrução e recuperação muscular bem como no emagrecimento, pois dá uma saciedade maior.

O sabor do Fresch Whey frutas vermelhas é bem fraco e a cremosidade é inferior, então não vai atender quem prefere um suplemento com um gosto mais acentuado e cremoso.

Outra característica que não vai atender a muitos consumidores é a questão do custo benefício, pois é um dos produtos mais caros entre os suplementos alimentares.

Prós

Contras

  • Sem glúten.

  • Livre de corantes artificiais.

  • Custo elevado.

  • Alto teor de carboidratos.

Ver na Amazon

FRESH WHEY CHOCOLATE E PASTA DE AMENDOIM – POTE 900 g

FRESH WHEY CHOCOLATE E PASTA DE AMENDOIM - POTE 900 g

  • Sabores disponíveis: chocolate belga e avelã, chocolate, pasta de amendoim, frutas vermelhas
  • Tamanho da porção: 900g
  • Proteínas por porção: 20g
  • BCAA por porção: 
  • Especialidades: fórmula especial com 3 tipos de proteínas do soro do leite: concentrada, isolada e hidrolisada, com excelente sabor, pureza e qualidade. O freshwhey é uma nova categoria de proteínas, totalmente naturais, feitas com frutas e nuts de verdade, que proporcionam sabores reais, com uma fórmula rigorosamente limpa e pura
  • Ingredientes: cacau: proteínas vegetais (ervilha, abóbora, chia e arroz), cacau, aroma natural de chocolate, edulcorantes naturais stévia e taumatina.Morango: Proteínas vegetais (ervilha, chia, arroz e abóbora), morango liofilizado, aroma natural de morango, corante natural de beterraba, edulcorantes naturais stévia e taumatina.Baunilha: Proteínas vegetais (ervilha, chia, arroz e abóbora) ,inulina vegetal, aroma natural de baunilha , edulcorantes naturais stévia e taumatina.*Produto naturalmente sem glúten, porém fabricado em equipamento onde se processa glúten.ALÉRGICOS: PODE CONTER TRAÇOS DE SOJA, TRIGO, AVEIA, CEVADA,CENTEIO, LEITE, OVO, CASTANHA E AMENDOIM
  • Contem Gluten : sim

O Fresh Whey Chocolate e Pasta de Amendoim é o mesmo produto que o anterior, com algumas características diferentes, que citarei abaixo.

Na sua composição tem as proteínas do soro de leite (concentrada, isolada e hidrolisada) junto com pasta de amendoim liofilizada e o cacau em pó.

Nesse sabor contém a mesma quantidade de proteína, que é 20g, mas o carboidrato é menor que o anterior, neste tem 4,9g, que está mais no padrão dos whey 3W.

E, diferente do sabor frutas vermelhas, o Fresh Whey Chocolate e Pasta de Amendoim tem um sabor e cremosidade melhor.

Nas demais informações é igual ao anterior, como por exemplo, para quem é indicado, a função e o custo benefício.

Prós

Contras

  • Boa quantidade de proteína.

  • Matérias-primas naturais.

  • Valor um pouco elevado.

  • Contém derivados do leite e glúten.

Ver na Amazon

Qual o melhor whey isolado da Dux?

O whey protein que vai atender no quesito sem lactose e quantidade de proteína acima de 80% é o Whey Protein Isolado.

Porque tem 24g de uma dose de 27g, é zero gordura e açúcar, não tem adoçantes artificiais e tem um sabor melhor que a maioria dos whey isolado.

E como tem uma absorção mais rápida, a recuperação muscular vai ser mais acelerada.

Qual melhor whey Dux isolado ou concentrado?

O whey concentrado e isolado tem a mesma função, que é auxiliar na recuperação dos músculos pós treino e no processo de emagrecimento.

Então a diferença vai ser que o whey protein concentrado, vai ter uma quantidade menor de proteínas, já na questão de sabor, cremosidade e custo benefício vai ser melhor.

O whey isolado da Dux só vai sair na frente quando o consumidor for intolerante a lactose ou quando ele precisa consumir uma quantidade maior de proteínas, por conter 19% a mais desse nutriente.

Escolhemos no nosso site o melhor whey protein concentrado para você.

Qual whey da Dux é o mais gostoso?

A Dux Nutrition é muito conhecida no mercado pela qualidade, sabor e cremosidade dos seus suplementos.

Porém, o mais gostoso é o Whey Protein Concentrado, porque a quantidade de carboidrato e gordura é maior que os isolados, hidrolisados, fresh whey e o fresh vegan.

E essas duas substâncias é o que aumenta tanto o sabor quanto a cremosidade do produto.

Veja também qual é o Whey mais gostoso.

Quantos scoops tomar de whey Dux?

Scoops é o dosador que vem dentro do pote de quase todo whey protein.

Para saber quantos scoops a ser tomado, é necessário passar por um especialista que vai indicar a quantidade de proteína a ser ingerida no dia.

O que as empresas de suplementos fazem é indicar a quantidade de produto e proteína em cada scoops, e sugere a quantidade que deve ser tomada por vez.

Como por exemplo, a Dux em todos os seus whey protein indicada que seja utilizado apenas 1 scoop com 250 a 350ml de água, que vai conter entre 26g a 31g de produto.

Para que serve o whey protein isolado Dux?

A função, não só do whey da Dux, mas de todos os isolados é ser um fonte protéica com uma absorção mais rápida e um teor mais baixo de lactose.

E isso auxilia na recuperação muscular, melhora o rendimento nos treinos, pois dá mais energia, auxilia no ganho de massa magra e na perda de peso.

Como usar whey protein isolado Dux?

Todos os whey protein podem ser ingeridos em qualquer momento do dia, seja como um complemento no almoço ou substituir um lanche da tarde.

E a forma de consumir o whey protein isolada da Dux Nutrition é diluindo em um recipiente com 250 a 350 ml de água ou com frutas.

Como saber se o whey Dux é original?

No geral, saber se um suplemento é original ou não é muito difícil, só se fizer uma análise ou se for um consumidor regular que consegue distinguir a textura, o sabor e a dissolução.

Mas uma dica muito importante para os novatos ou aqueles que não conseguem ver a diferença é verificar o preço do whey protein.

Como por exemplo, um whey protein isolado da Dux com 900g está custando entre 205 a 220 reais, se achar um com um valor bem inferior a isso, o risco de ser falso é grande.