Tipos de Whey Protein

Há no mercado de suplementação 3 tipos de whey protein, e é importante saber a diferença entre eles.

Um produto tomado, principalmente por praticante de atividades físicas e atletas em geral, o whey protein pode ser encontrado na forma concentrada, isolada e hidrolisada.

Vale ressaltar que as diferenças estão no modo em que cada um foi produzido e na quantidade de alguns componentes.

Whey protein concentrado

Quando o soro do leite é transformado em pó, a primeira proteína adquirida é a concentrada, e geralmente essa substância está presente entre 40 a 80%.

O seu teor de gordura, carboidrato e lactose é maior, comparado aos outros, e consequentemente o custo benefício e o sabor é melhor.

Whey protein isolado

Resultado de 2 filtragem, o whey protein isolado, tem uma quantidade de carboidrato, gordura e lactose bem menor e de proteína que chega a 90%.

É uma fonte proteica mais pura, com uma absorção maior, e geralmente é indicado para intolerantes a lactose ou pessoas que estão em uma dieta bem restrita.

Veja também Whey protein isolado para que serve

Whey protein hidrolisado

Whey protein hidrolisado, por passar por um processo de hidrólise, onde a proteína é quebrada em fragmentos menores, a digestão é mais rápida.

Com isso sua concentração de proteína é maior que 90% e o seu custo só vai compensar para quem tem algum problema digestivo.

Quais são os 3 tipos de whey protein?

Resultado de 3 formas diferentes de produção, o whey protein retirado do soro do leite, pode ser transformado em concentrado, isolado ou hidrolisado.

Veja também Melhores Whey Protein Isolado Hidrolisado

Qual a diferença entre os 3 tipos de whey?

As principais diferenças entre os 3 tipos de whey é a quantidade de proteína, carboidrato, gordura e lactose presentes em cada um.

Outra questão, bastante diferente, é o custo benefício e o sabor, que são melhores no whey concentrado.

Qual tipo de whey protein é o melhor?

Por ter a mesma função, que é a ingestão de proteína para a síntese muscular, o melhor whey protein vai depender de cada pessoa.

No geral o melhor é o whey concentrado, por ter um custo beneficio melhor e são mais saborosos.

Agora, se a pessoa tem um pouco de intolerância à lactose o ideal é que ela consuma o isolado, e quem tem problemas digestivos, o hidrolisado é a melhor opção.

Qual a diferença entre whey isolado e zero lactose?

O whey isolado passa por 2 rigorosos processos que retira quase toda a lactose do suplemento, mas ainda fica traços dessa substância.

Já o zero lactose, tem esse nutriente totalmente retirado no processo, ou possui uma quantidade de lactase que ajuda os intolerantes a não ter nenhum desconforto.

Saiba a diferença de whey protein e hipercalórico, te ajudamos a escolher.

Para que serve cada tipo de whey protein?

Na verdade, todos os 3 tipos de whey protein tem a mesma funcionalidade. Servem para o ganho e reparação da massa muscular.

Também é indicado para quem precisa repor proteína no organismo e para pessoas que estão em uma dieta tanto hipocalórica como hipercalórica.

Como tomar whey para não engordar?

No geral, os whey protein não engorda, a não ser que tome em excesso. Alguns em dieta de emagrecimento, gostam de tomar 30 minutos antes do almoço.

Mas para não ter erro, a melhor forma de tomar whey para não engordar é consultando um nutricionista que irá determinar a quantidade correta de acordo com o seu perfil.

Fizemos uma análise com as melhores marcas de whey protein no nosso site!

tomar whey para não engordar

Qual o melhor whey para perda de peso?

O whey protein por si só, não proporciona emagrecimento, então para que haja a perda de peso é necessário que esse suplemento seja aliado com dieta e exercícios físicos.

Sabendo disso os melhores whey para essa finalidade, são aqueles com baixa quantidade de carboidrato e gordura.

Para que serve o BCAA?

Os BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada essenciais que formam a proteína e servem para reduzir a fadiga muscular durante treinos de longa duração.

Também acelera a recuperação dos músculos após o treino e no ganho de massa muscular, por isso é tão ingerido por atletas e praticantes de atividades físicas.

veja sobre whey protein pós Treino.

Deixe um comentário