Benefícios do whey protein

Começou a praticar exercícios físicos e quer dar uma potencializada nos seus resultados? Saiba que o suplemento Whey Protein pode ajudar você nesse percurso fitness.

Separei uma série de informações que vai ajudar você a tirar várias dúvidas sobre esse universo.

Quais são os benefícios do Whey Protein?

O Whey Protein é um suplemento proteico oriundo da proteína do soro do leite e possui inúmeras vantagens para quem faz uso do produto.

Veja também quais os top whey de 2023.

Por isso, vou listar os principais benefícios:

Prolonga a Vida Útil

O whey protein é capaz de aumentar a expectativa de vida, uma vez que previne a sarcopenia, evitando o envelhecimento ao elevar a absorção de nutrientes e proporcionar saciedade.

Certo é que a medida que envelhecemos vamos perdendo massa, as células deixam de trabalhar corretamente, e assim, o whey protein consegue retardar esse processo.

Aumento de massa muscular

É a função mais buscada por quem utiliza whey protein. O suplemento é capaz de aumentar a massa magra de quem faz uso, bem como proporcionar mais definição muscular.

Melhora a saúde do coração

O whey protein auxilia na redução da pressão e rigidez arterial. Dessa maneira pode colaborar para a manutenção de uma pressão sanguínea adequada.

Além disso, o whey ajuda na prevenção de problemas cardíacos.

Maior desempenho na prática de atividades físicas

atividades físicas

O consumo de whey protein colabora com maior resistência durante os treinos e consequentemente garante melhores resultados nas atividades físicas.

Também é capaz de ajudar na recuperação dos músculos.

Fortalecimento do sistema imunológico

O whey protein também ajuda na resistência contra agentes externos que podem ser considerados prejudiciais à saúde.

Como o produto também ajuda na resistência, sua respiração também pode ser beneficiada e assim terá mais fôlego para praticar exercícios.

Reduz os desejos

O whey protein pode auxiliar na saciedade, assim, vai reduzir o apetite e evitar que você fique beliscando entre as refeições.

Por isso, é indicado para quem quer aumentar a saciedade fazer o consumo do whey cerca de uma hora antes da refeição e favorece também o processo de emagrecimento.

Melhora a energia

O suplemento whey protein colabora para a recuperação muscular e também aumenta sua energia e resistência nos treinos, garantindo um melhor desempenho e consequentemente melhores resultados.

Eleva o tempo de saciedade

Ao consumir o whey protein, você terá maior saciedade e consequentemente redução de apetite, assim, você não vai ficar beliscando entre uma refeição e outra.

Reduz os níveis de açúcar no sangue

Caso o consumo do whey protein seja feito antes das refeições com nivel mais alto de glicemia, o suplemento pode ajudar na redução do açúcar no sangue.

Dessa maneira, você terá um estímulo para a produção de insulina para que seu organismo não tenha um nível glicêmico elevado na corrente sanguínea.

Eleva os níveis de glutationa em seu organismo

Imperioso destacar que a glutationa é um antioxidante encontrado nas células do organismo humano e possui ação eficiente contra os radicais livres que podem afetar a nossa saúde.

Assim, o whey protein contém cisteína, substância primordial para formar a glutationa no corpo.

O que o whey protein faz no nosso corpo?

O whey protein proporciona diversas vantagens para nosso organismo.

Ele é capaz de auxiliar no ganho de massa muscular, ajudando no ganho de resistência e força, bem como evitando a sarcopenia.

Além de conter proteínas e aminoácidos que são muito benéficos para a saúde, também possui cálcio, que é muito bom para a saúde dos nossos ossos.

O produto também pode fortalecer o sistema imunológico e controlar a pressão sanguínea.

Também é possível aumentar a saciedade e assim o whey protein pode colaborar no emagrecimento.

O que o whey protein faz no nosso corpo?

Quais os benefícios do whey isolado?

O whey protein isolado é aquele que tem mais quantidade de proteína, ou seja, cerca de 90% de sua concentração por dose precisa ser de proteínas.

Além disso, possui menor índice de gordura e carboidratos.

Por isso é o whey mais recomendado para quem quer perder gordura ou tem restrição de ingestão de carboidratos.

O whey isolado possui como vantagens a perda da massa muscular, redução de apetite, evita a sarcopenia, previne a osteoporose, aumenta o aporte proteico.

Todavia, possui um preço mais elevado em relação aos outros tipos como o concentrado.

Veja também Top Whey 3W Max Titanium é bom?

Para quem é indicado whey protein?

O suplemento é indicado para quem não consegue, por meio da alimentação, atingir sua necessidade diária de proteínas.

Também é recomendado para quem quer ganhar massa muscular e ter mais resistência e força nas atividades físicas.

O whey protein também ajuda na recuperação dos tecidos musculares após os treinos.

Quanto tempo o whey protein começa a fazer efeito?

Geralmente, os resultados físicos e na resistência começam a ser notados depois de dois meses de uso, ficando mais evidentes após quatro meses.

Importante ressaltar que além do suplemento você deve ter uma dieta equilibrada e praticar exercícios regularmente.

Veja o que é melhor Whey Antes ou Depois do Treino para o seu dia a dia.

Qual o melhor horário para tomar whey para ganhar massa muscular?

Importante ressaltar que a ingestão de proteínas e do Whey Protein vai auxiliar no ganho de massa independentemente do horário ingerido, mas se você quer otimizar o ganho de massa muscular é melhor ingerir antes ou logo após a prática de atividades físicas.

Caso você queira aumentar sua saciedade e consequentemente reduzir seu apetite, é mais indicado que você faça o consumo entre uma hora ou uma hora e meia antes das refeições.

Pode tomar whey 3 vezes ao dia?

O ideal é tomar 2 vezes por dia. Porém, caso tenha uma recomendação médica ou nutricional poderá fazer uso maior, todavia, é importante estar atento às dosagens e ao que é recomendado para o seu organismo.

O consumo em excesso pode prejudicar os resultados e também sobrecarregar os rins e fígado com o excesso de proteína.

whey na alimentação

Quando devo parar de tomar whey protein?

Certo é que não há tempo específico para se tomar o whey protein e que esse suplemento não tem contra indicação caso seja consumido sem excessos. Todavia há alguns fatores que podem fazer com que você pare de fazer o consumo.

Caso você consiga por meio da alimentação atingir sua necessidade de proteínas diariamente, não vai precisar usar o whey protein.

Assim, você deve parar de usar o suplemento caso tenha alguma alteração em seu estado de saúde que pode ser originado pelo excesso de proteínas ou caso seu médico recomende a suspensão do uso.

 

 

Deixe um comentário