Uma questão muito em alta nos dias de hoje é a busca por produtos de qualidade. Quando se trata de whey protein, o assunto não é diferente: cada vez mais marcas lançam wheys de diversos tipos e sabores, incluindo marcas internacionais que vêm ao Brasil vender seus produtos. Este é o caso da marca Ronnie Coleman Signature Series, que chegou ao Brasil em agosto de 2024.
A marca de suplementos leva o nome de Ronnie Coleman, um dos maiores nomes da história do fisiculturismo, que já levou 8 títulos do Mr Olympia para casa. A sua marca já está presente em diversos países, sendo muito famosa nos estados unidos
Antes de começar, vale lembrar que já fizemos um artigo bem legal sobre a importância do whey protein no fisiculturismo!
- Sabores disponíveis: chocolate, morango e baunilha
- Tamanho da porção: 900g
- Proteínas por porção: 21g
- BCAA por porção: 4,9g
- Especialidades: alta quantidade de BCAA e Glutamina
- Ingredientes: Proteína de soro do leite concentrada, proteína, de soro de leite isolada, aroma natural e artificial, espessantes: celulose em pó, goma xantana e goma carragena e edulcorantes: sucralose e acessulfame de potássio.
- Contém glúten: não
- Contém lactose: sim
O whey protein King Whey do Ronnie Coleman contém 21g de proteína em uma dose de 30g, é composto de proteína concentrada e isolada do soro do leite, com predominância da proteína concentrada.
Um ponto positivo deste whey protein é a alta quantidade de BCAA e de Glutamina, um aminoácido com papel importante no sistema imunológico e na saúde da microbiota. A Glutamina tem um papel importante na prevenção de infecções e inflamações que podem surgir como resultado de treinos intensos.
Além disso, um ponto forte desse whey é seu sabor e textura, quem não está acostumado com o gosto dos wheys tradicionais vai se dar bem com este.
Como tomar?
A ingestão do whey é bem simples, basta misturar 30g do produto em 300ml de água ou leite, o recomendado é tomar após o treino, pois assim a síntese proteica é mais estimulada
Vale a pena comprar o King Whey Ronnie Coleman?
O produto sem dúvidas é de extrema qualidade, contém Glutamina e BCAA, o que é um ponto positivo, além disso, contém uma alta concentração proteica e um ótimo sabor. Seu ponto negativo é seu preço, que é mais alto que a média das proteínas consumidas pelo brasileiro.