Muitos entusiastas de musculação se perguntam se tomar creatina e whey juntos é uma boa ideia, mas será que isso traz mais resultados ou é desnecessário?
Neste artigo vou responder as principais dúvidas sobre esta combinação de suplementos tão famosa no mercado e como ela pode impactar seu desempenho.
Conteúdo
O que é whey protein?
O whey protein é um suplemento feito a partir da extração do soro do leite, por ter sido filtrada, é de rápida absorção e prática de tomar, basta misturar com água ou leite, já temos um artigo explicando a diferença entre o whey misturado com água ou leite em nosso blog.
Entre os principais benefícios do whey, temos o aumento da síntese proteica, a reparação muscular e melhora na recuperação após o treino.
O que é creatina?
A creatina é um composto de aminoácidos que é muito utilizado por praticantes de atividades físicas, não só musculação, mas em vários outros esportes. Sua função é ajudar a regenerar a ATP, uma molécula de energia, que é quebrada em ADP, essa quebra fornece energia para as células, aumentando a resistência em exercícios de curta duração e alta intensidade
Pode tomar whey e creatina juntos?
A creatina e o whey agem de forma complementar. O whey ajuda na construção e recuperação muscular enquanto a creatina ajuda na força e maior desempenho nos treinos.
Algumas pessoas podem argumentar que a creatina perde efeito se misturada com whey, mas isso não é verdade, os dois suplementos agem de forma independente, mas algo que pode ajudar é tomar no pós treino, pois otimiza a síntese muscular.
Como tomar whey e creatina juntos?
Há uma forma de otimizar o consumo dos dois, basta utilizar a dosagem padrão da creatina, variando de 3 a 5 gramas por dia e a quantidade de whey que necessita, que varia de uma a duas doses diárias, misturar os dois em um shake pode ser uma boa forma de consumir os dois de uma vez, pois a creatina é um suplemento que precisa ser ingerida todos os dias.
Leia mais: Review completo do Whey Parmalat