Proteína, carboidrato e gordura, quantos gramas por dia

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Muitas pessoas praticam atividades física com o intuito de obter ganho de massa muscular, fazem dieta, tomam suplementos, mais muitas dessas pessoas não sabem a quantidade de proteína, a quantidade de carboidratos e gorduras que se deve ingerir durante o dia para obter o ganho de massa muscular. Então demonstrarem qual a quantidade desejada para obter um maior resultado ingerindo a quantidade certa dessas calorias.

Primeiramente devemos saber quanto de calorias ingerir por dia:

Ectomorfos: 37 calorias para cada kg do seu peso. Faça 37 x seu peso.
Endomorfos: 29 calorias para cada kg do seu peso. Faça 29 x seu peso.
Mesomorfos: 33 calorias para cada kg do seu peso. Faça 33 x seu peso.

Exemplo: Peso de 70kg para um Ectomorfo, deve se usar uma dieta de 2590 calorias por dia.

Quanto de proteína ingerir por dia?

Um bom nível de proteína para hipertrofia seria em torno de 2g para 3g muitiplicado o seu kilograma, por exemplo:

Considerando 2g de proteína para uma pessoa com 70kg, ela deveria ingerir em torno de 140g de proteína por dia.

Claro que essa quantidade em dividida em todo o dia podendo colocar 30% dessa proteína depois do seu treino.

Quanto de carboidratos e gorduras por dia?

O mínimo de se colocar na dieta, seja ela qual for seria de 1g por kilo distribuídos no dia, lembrando que gordura é muito fácil de ser encontrada e deve ser evitado logo no pós treino.

Para carboidratos, deve ser completados com a quantidades de calorias restantes podendo colocar 50% dessas calorias no pós treino e o restante divido na dieta nas demais refeições do dia.

Uma dica se a meta é perder gordura: Geralmente perde-se mais gordura com dietas de baixo carboidrato, portanto adicione mais 0,1g a 0,5g por kg de gordura na dieta e o restante em carboidrato para se chegar as calorias diárias necessárias.

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