Chá de alecrim para que serve

Neste artigo, vamos mostrar sobre um chá muito utilizado para fins medicinais, o chá de alecrim para que serve.

O alecrim tem o nome científico de Rosmarinus officinalis, podendo ser conhecido popularmente como rosmarino, , erva-da-recordação, alecrim-de-jardim, erva-da-alegria, erva-da-graça, erva-das-bruxas e erva-mágica. Esta planta pertence à família das Labiadas, apresentando galhos finos e crescendo em ramificações. É originário do continente europeu, mas se adaptou com facilidade às regiões de climas mais quentes.

O uso de alecrins são bastante comum na culinária para temperos, mas esta planta também tem propriedades medicinais, ajudando o tratamento de doenças. Os alecrins foram usado inicialmente pelos médicos árabes para tratar desde dores musculares até dor de estômago. Acompanhe abaixo mais informações sobre os poderes medicinais do alecrim:

Alecrim benefícios

As propriedades medicinais e os benefícios dessa planta são bem diversificadas para a saúde. Os alecrins podem ser consumidos para prevenir a intoxicação gastrointestinal. Quando é usado na fabricação de cosméticos e aplicada na pele, esta planta tem a função de fortalecer os vasos capilares, além de rejuvenescer e aliviar as dores musculares.alecrim-medicinal

O alecrim também pode ser usado para gargarejos, tendo como finalidade tratar úlceras bocais e dores de garganta. Esta planta pode ser adicionada às fórmulas de xampu para tratar caspas, retardar o embranquecimento dos fios e evitar a queda. O chá de alecrim é muito eficiente para combater a artrite, o que se deve aos seus componentes anti-inflamatórios como, por exemplo, ácido oleanóico, earnosol, ácido ursólico é ácido rosmarínico.

A planta tem uma ação semelhante aos analgésicos, pois tem a capacidade de melhorar e controlar a função articular, alterando a resposta do corpo a dor. Além disso, também a planta pode ser usada para melhorar a digestão de alimentos gordurosos, evitando a azia, dores de estômago e má digestão.

Benefícios do chá de alecrim para que servealecrim-planta

  • Ajuda no combate de  bronquites e resfriados;
  • Ajuda no combate de caspas no cabelo, pode ser usado para lavar ou como bebida;
  • É ótimo pra diabéticos pois auxilia o corpo a assimilar açúcar;
  • Ajuda no problema cardiovasculares;
  • Acelera o metabolismo;
  • Diminui dores musculares e tendinite;
  • Combate anemia e problemas sanguíneos como menstruação desregulada;
  • Recupera o sistema nervoso após esforço, memória e a fadiga.

Contraindicações

Os alecrins deve ser consumidos moderadamente, não sendo recomendado consumir o alecrim em excesso, pois isso pode gerar dores de cabeça e até mesmo convulsões.

click reference

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *