Bardana para tratamento de acne

A Bardana tem o nome científico de Arctium lappa e também pode ser conhecida popularmente como bardana-maior, pega-moço, erva-dos-pegamassos e orelha de gigantes. Este planta é originária da Europa, se caracterizando por se proliferar em baldios. Desde a antiguidade, as bardanas são usadas para fins medicinais, uma vez que os gregos as utilizavam para diversos tratamentos.

Os benefícios da bardana estão relacionados principalmente aos tratamentos voltados para a pele e gastrointestinais. As partes da planta que podem ser usados nos tratamentos são as raízes, sementes e folhas secas. Acompanhe abaixo mais informações sobre os poderes medicinais.

Quais São os Poderes Medicinais da Bardanabardana-para-acne

A bardana se caracteriza por ter propriedades com ações fungicida, antibacteriana, adstringente, anti-séptica, anti-inflamatória, cicatrizante, calmante e depurativa. Por isso, a bardana serve para auxiliar no tratamento de acne, abcessos, furúnculos, caspa, seborreia, queda de cabelo, eczemas, gastrite, má digestão, prisão de ventre, gota, diabetes, reumatismo, cólicas renais, nefropatia e bronquite.

Como Usar a Bardana para tratamento de acne e caspa

Para tratar as dermatoses úmidas e purulentas como as acnes, pruridos, eczemas, seborreia do couro cabeludo ou do couro cabeludo, você deve colocar duas colheres de sopa de folhas frescas e picadas em uma xícara de chá de água fervente. Aguarde a efusão por 5 minutos. Em seguida, coe o chá e adicione uma colher de chá de mel e 3 gotas de própolis. Aplique a substância no local a ser tratado em forma de compressas, pelo menos, duas vezes por dia.
Para tratar furunculose, você tem que colorar 6 colheres de sopa de raiz de bardana cortada em fatias dentro de uma garrafa de vinho branco. Aguarde a maceração da planta por 8 dias e posteriormente coe. Recomenda-se tomar um cálice da bebida antes das principais refeições do dia.bardana

Para usar a planta como depurativa do sangue e estimulara a eliminação de produtos residuais, diminuindo a ocorrência de furúnculos, acnes, artrite, eczema, amigdalite e fibromialgia, você pode consumir em forma de chá quente, misturando as folhas ou sementes com água fervente, depois é só coar e beber.

Contraindicações

Não é recomendado usar a bardana para tratamentos medicinais em pessoas ou crianças com diarreia, mulheres grávidas e em quem está com feridas demasiadamente abertas, pois podem ocorrer efeitos colaterais como irritação dos olhos e da pele, convulsões e paradas respiratórias.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *