Spirulina para emagrecer com saúde

Você quer emagrecer, a spirulina pode te ajudar? Milhares de pessoas alimentam este desejo diariamente. No entanto, certamente você sabe que perder aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam não é uma missão fácil, é necessário combinar uma série de fatores como, por exemplo, alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos.

A cada passo surgem novos métodos que prometem o emagrecimento em pouco tempo. Bom, a verdade é que nem todas estas novidades são eficazes, algumas até podem fazer mal ao organismo. Porém, um dos novos produtos para emagrecer, a Spirulina, tem sido um dos mais utilizados atualmente e apresentado bons resultados. Confira mais abaixo:

O que é Spirulina?spirulina

A Spirulina é classificada como uma bactéria, que pertence ao grupo Cyanobacterium, que vive com colônias, sendo encontradas em águas de nascentes salinas, salgadas ou tropicais. Este elemento é utilizado na alimentação humana desde os primórdios da colonização asteca no período pré-colombiano, mas só passou a ser industrializado a partir do século XX.

Na atualidade, a Spirulina é encontrada em formato de pílulas, sendo composta por ácidos graxos poli-insaturados e proteínas, que ao serem ingeridas são capazes de promover a sensação de saciedade e culminar no emagrecimento.

Como a Spirulina emagrece?

  • Promove a saciedade: Ao consumir a Spirulina, ocorre a liberação de insulina e hormônios anorexígenos, que agem no centro da saciedade, fazendo com que haja a redução do apetite.
  • Elimina a gordura localizada: Depois de entrar na corrente sanguínea, a Spirulina atua diretamente nos tecidos adipócitos, reduzindo os seus tamanhos e eliminando o excesso de gordura de forma natural.
  • Purifica o organismo: é rica em antioxidante e diurético, que são capazes de eliminar as impurezas do organismo, deixando o organismo limpo e consequentemente melhorando o seu funcionamento.

Como emagrecer

As Spirulinas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais. Para emagrecer, o ideal é consumir uma pílula de 2,8 g três vezes por dia, dê preferência meia hora ante das principais refeições.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *