Colágeno e seus benefícios

Ao longo do tempo, a pele humana vai perdendo a sua vivacidade e elasticidade natural, culminando no aparecimento das rugas e da flacidez, é ai que o colágeno pode ajudar. Este processo acontece devido ao fato de o metabolismo se tornar mais lento conforme a idade avança, além de haver uma redução na produção de nutrientes, em especial do colágeno que cumpre a função de manter a firmeza da pele.

Porém, felizmente é possível retardar o envelhecimento da pele, há diversos procedimentos que possibilitam a reposição de nutrientes e proteínas como o colágeno, que é responsável por fortalecer os tecidos, sendo encontrado naturalmente no organismo humano, mas que pode ser reposto através de cápsulas e demais tratamentos.

O que é colágeno?colágeno

É considerado um tipo de proteína que constitui o corpo humano, sendo fibroso e desempenhando o papel de unir as células e consequentemente manter os tecidos fortalecidos. Esta proteína por ser encontrada na nossa pele, tendões, cartilagens, osso, órgãos internos e nos dentes.

Quais os benefícios?

Ele é responsável trabalha juntamente com a elastinas, proporcionando firmeza e força para a pele, permitindo que os tecidos mantenham a elasticidade, rejuvenescidos, possuindo resistência e flexibilidade, evitando o aparecimento de rugas, flacidez, celulite e até mesmo o rompimento das células.

Além disso, o consumo de alimentos fontes de colágenos também contribui para melhorar o funcionamento do organismo, acelerando o processo de metabolismo, o que evita o acúmulo de gorduras.

Como consumir colágeno?

Ele é produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas também é possível repô-lo através da alimentação. Se você deseja retardar o envelhecimento da pele o mais rápido possível, o ideal é fazer a reposição deste nutrientes através dos suplementos de colágeno, que podem ser encontrados em cápsulas ou em pó.

Agora, se você deseja se prevenir contra o envelhecimento, o ideal é começar a reposição de colágeno desde os 25 anos de idade, este procedimento pode ser feito através do consumo de gelatina, que é feita a partir do colágeno, sendo rica em proteínas que fortalecem as células e regeneram as articulações.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *