Albumina: o que é e benefícios

A proteína de albumina é uma substância essencial para que o organismo funcione corretamente, sendo ainda mais necessário quando os indivíduos realizam treinos físicos com o objetivo de aumentar a massa muscular. Embora, a proteína seja produzida naturalmente pelo corpo, ela também pode ser encontrada em suplementos alimentares.

Entre as substâncias enriquecidas com proteína está a Albumina, um suplemento alimentar que é composto por uma proteína de altíssimo valor biológico, sendo encontrada no fígado humano, no leite e na clara do ovo, que quando é processada no laboratório torna-se ainda mais potente. O produto atua no fornecimento de energia, diminuição da fadiga muscular, entre outros benefícios.

O que é Albumina:albumina

A Albumina é um suplemento alimentar à base de proteína desidratada, sendo retirada da clara de ovo e do leite, esta substância está presente em mais de 50% da composição do produto, além da combinação de outros nutrientes que são responsáveis por produzir e energia e acelerar o metabolismo.

Quais os benefícios da Albumina:

Os benefícios da Albumina são muitos e podem ser sentido em pouco tempo. Em primeiro lugar, o ácido aspártico, ácido glutâmico e leucina presentes na substância aceleram o metabolismo, fazendo com que as funções do corpo sejam regularizadas.

A grande quantidade de aminoácidos da proteína promove o desenvolvimento da massa muscular. O tecido dos músculos é recuperado em menor tempo, permitindo que ocorra a hipertrofia, ou seja, o aumento do volume e enrijecimento.

Ao ser consumida, a Albumina produz energia no organismo, permitindo que o indivíduo possa aumentar a intensidade dos treinos físicos e não sofra com a fadiga. Além disso, o produto também é utilizado para recuperação de cirurgias, pois possui propriedades cicatrizantes.

Como tomar Albumina:

Para tomar, primeiramente, é preciso definir o seu objetivo no treino físico e avaliar as suas características físicas. A partir daí, será possível determinar a quantidade a ser ingerida, porém, normalmente recomenda-se consumir 2 g para cada 3 Kg.

O ideal é tomar o suplemento alimentar de manhã, após o treino e antes de dormir. Mas, não ultrapasse a quantidade indicado para o seu biótipo. Não substitua refeições pela substância.

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